• Postagem do Motel Medieval sobre enterro da rainha viraliza e gera polêmica

    Alex Machado para Motel Medieval: Enterrada na princesa

    Uma postagem do Motel Medieval, de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, viralizou na internet nos últimos dias, ao usar como tema o enterro da Rainha Elizabeth, gerando opiniões a favor e outras contra, nas redes sociais.

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Aproveitando que a própria temática do Medieval — que tem a forma de um castelo e por isso chama suas frequentadoras de princesas –, o post, publicado no dia seguinte ao sepultamento, dizia: “Ontem foi a rainha, hoje é dia de dar uma enterrada na princesa”.

    A Janela conseguiu localizar o autor da postagem. É o publicitário Alex Machado, que hoje tem clientes fixos como o Medieval, para o qual assina as redes sociais, faz free-lances para outras empresas e, em épocas de eleições, desenvolve campanhas políticas, como a do treinador Joel Santana, candidato a deputado federal em outubro.

    No currículo, Alex traz a experiência de ter atuado na área de conteúdo da agência X-Tudo, de Marcelo Gorodicht, criando para clientes como o Clube de Regatas do Flamengo e o grupo de concessionárias de veículos Raion. “Gorodicht é um pai pra mim na publicidade. Tenho a maior gratidão por ele”, elogia o criativo. Outro de seus ídolos é o redator Sérgio de Paula, responsável pelas campanhas de humor do Sinaf.

    Várias das postagens mais recentes do Medieval, aliás, têm direção de arte de sua própria mulher, Isabella Carvalho. “Inicialmente, a gente até buscou dar uma cara mais ‘de agência’ à comunicação do Medieval, mas depois vimos que era melhor ir para a linha de memes populares”, explicou Machado em conversa com a Janela.

    Alex Machado
    Alex Machado, o criativo por trás do Motel Medieval

    Segundo ele, o resultado é que, nos dois anos em que assumiu a comunicação do motel, o número de seguidores no Facebook pulou de 15 mil para 56 mil pessoas.

    Nas mensagens, Alex abusa dos duplos sentidos eróticos. Como “Não trabalho com limpeza mas hoje vou passar o rodo!”.

    Ou, como fez durante o Rock in Rio, remetendo à frase de Christiane Torloni “Hoje é dia de rock, bebê”, ao colocar a foto de uma mulher com a língua de fora, ao estilo da banda Kiss, e botou como título “Vem tocar uma e dar aquela linguadinha, bebê”.

    As peças do Motel Medieval são aprovadas por seu diretor Fábio Alves, que garante que deixa Alex à vontade. Mas admite: “às vezes apago alguma coisa quando acho muito exagerado, mas é raro acontecer”.

    E Alex afirma que críticas à postagem sobre a enterrada só ouviu de outros publicitários. “O público mesmo gostou”, ele assegura.

    Publicidade

    Marcio Ehrlich

    Jornalista, publicitário e ator eventual. Escreve sobre publicidade desde 15 de julho de 1977, com passagens por jornais, revistas, rádios e tvs como Tribuna da Imprensa, O Globo, Última Hora, Jornal do Commercio, Monitor Mercantil, Rádio JB, Rádio Tupi FM, TV S e TV E.

    Envie um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


    seta
    ×